terça-feira

Instituto de Prevenção Saúde e Sexualidade





O Instituto de Prevenção Saúde e Sexualidade, com Sede em São Caetano do Sul é uma Instituição Privada que tem como finalidade desenvolver um trabalho social e totalmente gratuito de prevenção e educação sexual em empresas e escolas.



O conteúdo e o objetivo da palestra são de extrema importância, levando em consideração os aspectos atuais correlacionados a sexualidade.
A maior liberdade sexual e o constante contato imposto pelos meios de comunicação a informações pouco instrutivas, que utilizam o apelo sexual única e exclusivamente como estratégia comercial, evidenciando a prática do ato sem maiores esclarecimentos, tem graves conseqüências sociais já que pouco se fala dos perigos de um comportamento sexual inadequado e inconseqüente.
Em toda parte, nota-se o início prematuro da vida sexual nos jovens e a falta de preparo dos pais para lidar com o assunto.
Como resultado desse modelo, temos o aumento dos casos de gravidez precoce, o aumento do número de abortos induzidos e dos casos de DST´s, inclusive da AIDS.

Alunos da Escola Estadual Profª Joana Motta, tiveram o prazer de assistir a palestra de Educação e Orientção Sexual e a Diretora da Escola Srª Eunice Aparecida ficou muita satisfeita com o trabalho realizado pela nossa Instituição:
Segue um trecho do seu depoimento:
Eunice Aparecida:"As palestras com profissionais de diversas áreas da Saúde são importantes e contribuem no enriquecimento do currículo e do trabalho escolar.
Os profissionais do Instituto de Prevenção Saúde e Sexualidade com suas palestras tem colaborado para ampliarmos as informações e o aprendizado dos alunos e seus familiares.
As informações orientam e esclarecem, possibilitando mudanças de hábitos e comportamentos.
Prevenir é o melhor caminho para saúde pública efetiva".

A nossa dica é para que todos os Diretores de Escolas, Gerentes e Gestores de Recursos Humanos entrem em contato com o Instituto de Prevenção Saúde e Sexualidade e agendem uma Palestra gratuitamente.

Os telefones de contato são: (11) 3565-3740 - 3565-3750

Ou visite o nosso site:
Instituto de Prevenção Saúde e Sexualidade